sábado, 5 de abril de 2014

Metas para inglês ver?


O programa de metas apresentado, nesta semana pelo prefeito de Londrina, demorou a chegar, pois deveria ter sido apresentado quando Kireeff tomou posse - pois, as pessoas teriam ideia mais clara das ações que tomaria como prefeito, ano à ano. 
De qualquer maneira, é positivo que essa programação seja adotada por governantes, pois assim as obras, serviços e gestão realizados pelo representante tornam-se obrigações, em vez de ser uma benção divina ou favor. Inclusive existe um projeto de lei arquivado na Câmara Municipal que é parecido com esse programa de metas - porque os vereadores não discutem esse projeto?
Embora o plano seja melhor mais democrático para a cidade o problema será cumpri-lo.
A maioria dos londrinenses não esperam muito, visto que passaram-se 2 anos de gestão de Kireeff com poucas mudanças, de falta constante de dinheiro em caixa, ameaças de greves frequentes, sucateamento da máquina pública.

Algumas soluções poderiam ser financiadas pelo governo, através do Banco do Brasil, Caixa, BNDES, ou mesmo por bancos internacionais, como o BID. Mas para que isso venha ser real, deve existir uma coesão entre os políticos, empresários e bons projetos econômicos, socais e ambientais.
O que não se vê até agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário