sexta-feira, 20 de junho de 2014

Um pouco de limpeza contribui para muita civilização.


Os brasileiros que já passaram pelo Japão sabem como o povo do sol nascente tem uma tradição muito forte pela limpeza. Ruas, casas, comércios, tudo muito limpo. Muitos brasileiros desacostumados com o costume de limpar ou não poluir se impressionaram com japoneses fazendo o serviço de gari.

Como se limpar o ambiente fosse para pessoas desfavorecidas na sociedade. Mas os japoneses estão mostrando que certas barreiras culturais e sociais podem ser superadas e com simples gestos. E com uma simples limpeza podemos se tornar iguais, com respeito á outras pessoas, inclusive com os garis.

Do UOL Notícias:

Os torcedores japoneses deram lição de civilidade ao recolher copos e objetos que estavam debaixo das cadeiras da Arena Pernambuco, no sábado. Impressionados com o gesto dos nipônicos, torcedores brasileiros aderiram à faxina e ajudaram a limpar a arquibancada da Arena das Dunas...


Para a matéria completa clique aqui.

domingo, 15 de junho de 2014

Nada a ver torcer contra o Brasil! Todos estão no barco.

Nessa Copa do Mundo tem várias pessoas que estão torcendo contra a seleção Brasileira. Tudo em um movimento para tentar baixar a popularidade de Dilma Rousseff, e assim, ela terá menos chance de se reeleger.

Mas é bom lembrar que todos os partidos grandes apoiaram a copa. Inclusive nos gastos.

Vamos lembrar que que o Aécio Neves quase destruiu quase todo estádio Mineirão para um novo e não precisava.

Vamos lembrar que Eduardo Campos viajou em uma comitiva de 12 governadores à Suíça para fazer lobby com Ricardo Teixeira com o fim de conseguir levar a Copa para seu estado.

E até a ex senadora Marina Silva queria que Rio Branco (AC) fosse sede da Copa, na época.

Ou seja todos tem a famosa culpa no cartório. E nada que indique uma mudança na forma de fazer outra política - Esse exemplo do futebol mostra que todos operam na politicagem, independente de ser mais ou menos.