segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais fraudes na Sercomtel?

O Jornal de Londrina traz hoje trechos do relatório da Anatel, que apontam maquiagens no balanço financeiro, de 2000 a 2007.  Segundo a reportagem, neste período existiram seguidos repasses positivos para os acionistas, mesmo com saldo negativo nas contras.
Traduzindo em miúdos: Houve fraude?
O mesmo jornal trouxe a resposta dos dirigentes da época: Tudo foi feito dentro da lei, os balanços foram aprovados pelo Tribunal de Contas, ou mesmo que deu lucro em vez de prejuízo.

Com respeito aos dirigentes, mas já faz 15 anos que não é mais vantajoso, nem para o londrinense e nem seus acionistas, custear um serviço que já não é mais competitivo nas mãos do estado.

2 comentários:

  1. Caro Rhay Boa tarde !
    Segue adiante email encaminhado ao chefe de gabinete Marcio Correa ,sobre aquela questão da venda da Cia. Telefônica Municipal para a COPEL : "Bom dia Marcio ,no dia 16 ,sexta-feira retrasada, estive presente na audiência pública ,onde fiz duas sugestões em nome do MPAC-PAL :
    1- A respeito do valor pago pela COPEL à PML ,por 45% das ações da SERCOMTEL , o prefeito me respondeu que iria verificar junto à Controladoria Geral do Município ,para saber onde estão os R$186 MI ;
    2-A respeito do espectro para serviços de 4G na frequência de 2.5 GHZ ,o presidente da SERCOMTEL falou que iria consultar os Técnicos e daria um retorno .
    Soube de alguma providência tomada ,hoje tenho reunião do movimento às 18:30 hrs na sala 4 ,da Catedral ,o que devo informar ,já que será um dos itens de pauta ?
    Cordialmente

    Auber."

    ResponderExcluir
  2. Caro Auber,
    Desconheço sobre o assunto dos serviços 4G da Sercomtel. Mas o caso da venda das ações para a Copel, penso que deveria recorrer o município ao COAF, pois não será fácil rastrear o caminho do rombo. Já se faz mais de 10 anos.

    ResponderExcluir