domingo, 22 de dezembro de 2013

O primeiro ano de Alexandre Kireeff na prefeitura.


Quando tomou posse como prefeito, Alexandre Lopes Kireeff não tinha ideia como era complexo administrar uma cidade deste porte.

Pelo menos, é a impressão que tive, pelas suas propostas de campanha eleitoral, registradas aqui.

A consequência, foi de que até os problemas mais simples se tornaram uma avalanche na prefeitura. E a lista é grande: Licitação do lixo, licitação do transporte escolar, licitação do restaurante popular, concurso da saúde...

Neste último problema, era notório que sua equipe não estava totalmente coesa. Na ocasião, quando foram anunciados novos cargos para a saúde, o prefeito dizia que o concurso era para uma finalidade e o ex-secretário alegava outro motivo. Alem da ideia de fazer a prova por servidores da prefeitura, que fora reprovada pelo procurador do município. Mesmo assim, o ex-secretário da saúde foi em frente.

Talvez seu grande destaque foi o reequilíbrio fiscal da município. Em que saiu-se de um rombo do ano passado para chegar esse ano quase no positivo.

Mas Londrina precisa muito mais do que ajustar as contas. Grandes projetos nas áreas de planejamento urbano, reestruturação sanitária, novos paradigmas para a educação, a atração de grupos econômicos, gestão participativa etc.

Enfim, espero que o prefeito esteja mais do que ciente dessas complexidades e, que existam ações para enfrentá-las nos próximo anos. Antes que todos digam que sua gestão técnica era um blef e o populismo volte a reinar na cidade, como nos últimos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário