terça-feira, 28 de maio de 2013

O desespero de Kireeff.


Ontem, as declarações do prefeito, no Jornal de Londrina, passaram o sentimento de desespero à frente da prefeitura. Ficou mais claro, do que em outros fatos, de que o município não tem recursos para atender nem o que é mais prioritário – como a saúde e a educação.

No Brasil, 99% dos municípios não conseguem fechar suas contas sozinhos. Eles precisam de recursos federais, estaduais ou empréstimos privados. Tal problema é estrutural e, desde a constituição de 1988 não se resolve – Reportagem da BBC Brasil, já publicada neste Blog.

Em Londrina,  por ser um município de referência para os habitantes da região norte do Paraná e de parte do estado de São Paulo a situação se agrava ainda mais. 

Para piorar, as políticas publicas, em geral, são desarticuladas, sem continuação ao longo dos anos. Em consequencia disso, os serviços públicos ficaram cada vez mais sucateados.

Todo esse cenário catastrófico só será revertido ao longo prazo. Se não é possível resolver nem o básico em 4 anos,o administrador tem como dever de plantar as sementes e garantir seu desenvolvimento para que, aos poucos, a população possa ver o crescimento dessas plantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário