domingo, 2 de dezembro de 2012

O Sinduscon planeja um retrocesso ambiental?


O ambientalista João das Águas divulgou, nesta semana, que construtoras realizam pressão na Codel (companhia de desenvolvimento de Londrina), com objetivo de que a cidade tenha uma área menor de extensão dos fundos de vale.

Embora o diretor da Codel negue isso, o representante do Sinduscon (Sindicato da indústria da construção civil norte) Gerson Guariente falou abertamente que é favorável retirar metade dos 60 metros de distância dos pontos de cheia dos rios. Segundo ele, a proposta não foi adicionada depois da audiência pública, na câmara e encarece os imóveis da cidade.

Os argumentos do Sinduscon não levam em conta os prejuízos ambientais que a cidade pode ter com essa retirada de mata, muito menos demonstra a necessidade de tal medida.

Apenas diz que vai ficar mais barato para Londrina...

E de imaginar que Londrina é uma das cidades que tem mais desenvolvimento econômico na construção civil pensarem como nos anos 60 e 70... Na época, pensar em meio ambiente era um atraso e desmatar era uma contribuição para o progresso nacional.

Lamentável ter um setor que pode ajudar tanto no desenvolvimento sustentável patrocinar um pensamento que induz ao retrocesso ambiental a ponto de não ter projetos notórios para a cidade ou para região, apenas para seus consumidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário