quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os pedágios e os acordos internos.


Ontem, o Movimento Popular Contra a Corrupção Por Amor a Londrina e vários caminhoneiros bloquearam trecho da PR 445, entre Londrina e Cambé.
                                                                                
Por mais que a proposta de passe livre nas rodovias do Por Amor a Londrina seja utópica, os manifestantes têm razão de cobrar os custos desse modelo de pedágio. Afinal as rodovias estão muito aquém do que é pago pelo usuário.

Seria mais do que dever das concessionárias e do estado explicarem o porquê dessas discrepâncias. Será que é o custo Brasil? Contrato de concessão que prejudica o usuário ao longo prazo? Lucro excessivo das concessionárias?

Mas, essa tarefa o governador de Curitiba... ops, Paraná, Beto Richa não parece estar muito interessado em fazer, já que seu representante na assembleia, Valdir Rossoni,  fez questão de retirar sua assinatura da CPI do pedágio. E as concessionárias? Nunca vi nenhum representante delas se defenderem na imprensa. 

Parece que, tanto Beto e as concessionárias estão se lixando para o que ocorre no Brasil hoje e, estão mais preocupados com seus acordos internos.

Foto: Jonal de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário