Ontem, o Movimento Popular Contra a Corrupção Por Amor a Londrina e
vários caminhoneiros bloquearam trecho da PR 445, entre Londrina e Cambé.
Por mais que a proposta de passe livre nas rodovias do Por Amor a
Londrina seja utópica, os manifestantes têm razão de cobrar os custos desse
modelo de pedágio. Afinal as rodovias estão muito aquém do que é pago pelo usuário.
Seria mais do que dever das concessionárias e do estado explicarem o
porquê dessas discrepâncias. Será que é o custo Brasil? Contrato de concessão
que prejudica o usuário ao longo prazo? Lucro excessivo das concessionárias?
Mas, essa tarefa o governador de Curitiba... ops, Paraná, Beto Richa não
parece estar muito interessado em fazer, já que seu representante na
assembleia, Valdir Rossoni, fez questão de retirar sua assinatura da CPI do
pedágio. E as concessionárias? Nunca vi nenhum representante delas se defenderem
na imprensa.
Parece que, tanto Beto e as concessionárias estão se lixando para o que ocorre no Brasil hoje e, estão mais preocupados com seus acordos internos.
Foto: Jonal de Londrina.
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