domingo, 24 de fevereiro de 2013

A energia sustentável


A China é contraditória. É um dos maiores poluidores do mundo é, ao mesmo tempo, maior produtor de energia sustentável do mundo.

Ao contrário do Brasil, que sempre colocou a energia sustentável como de 5 categoria, refletida pelas frases da presidente Dilma Russeff em que “não pode se estocar vento”.

Na Dinamarca é em torno de 25%. E agora com sua produção energia eólica, a China conseguiu produzir mais do que sua energia nuclear.

Isso mostra que é possível, independente do tamanho produzir energia sustentável com sucesso.

Mais detalhes, vejam a reportagem da Revista National Geographic:

A China instalou mais de um terço das turbinas eólicas no mundo em 2012 e está a caminho de bater a meta governamental de geração de 100 gigawatts de 2015 um ano antes, de acordo com dados da Bloomberg New Energy Finance (BNEF).

Em 2012, fazendas eólicas geraram 2% a mais de eletricidade que as usinas nucleares, uma diferença que deverá aumentar dramaticamente nos próximos anos. Desde 2007, a geração de energia nucleartem crescido 10% ao ano, comparada ao explosivo crescimento da energia eólica de 80% ao ano.

A energia eólica na China agora responde por 5,3% da capacidade de geração do país e fornece cerca de 2% de sua eletricidade, ficando ainda atrás de usinas a carvão e hidroelétricas.
Para mais informações, continue na página da National Geographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário