terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Projeto que não condiz com a ideia do Arco Norte.


O Arco Norte trata-se de consórcio entre cidades do norte do Paraná e empresários para formar uma pauta de cooperação e desenvolvimento regional, excelente ideia (mais informações aqui).

Contudo, a idéia do fazer um aeroporto perto da Mata do Godoy, sem dúvida, é uma ideia que não é possível identificar tanto respaldo jurídico e técnico quanto é necessário.

Como fazer um aeroporto de cargas num lugar desses? A área não permite empreendimentos grandes (segundo parte da recomendação publicada no JL). 

O que já inviabiliza qualquer aeroporto de cargas, pois que será exigido de um projeto desse uma, no mínimo, pista extensa para o pouso de aeronaves pesadas. 

A promotora, segundo informações da imprensa, citou a falta de licenciamento ambiental e de estudos de impacto ambiental para a obra (Bonde).

Faltou dizer ainda, que é necessária autorização do ministério da defesa, que controla todo o tráfego aéreo brasileiro. E me pergunto se em Brasília esse projeto seria aceito...

Será que é esse o projeto que integrará o arco norte? Não é possível que um mega projeto desse tenha um respaldo tão superficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário