quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Governador? De Curitiba!

A visita do governador Beto Richa à Londrina demonstrou que ele e seu antecessor Jaime Lerner têm um traço em comum: São bons governadores...de Curitiba.

Para contextualizar, o governador Richa repassou subsídio a prefeitura de Curitiba para manter a tarifa de R$ 2,60, em ano eleitoral.  (Gazeta do Povo).

Não é que o prefeito de Londrina e outros do Paraná não querem a mesma coisa? E qual foi sua resposta? Primeiro tem que ter estudos da secretária da fazenda. OK! (Bonde).

Mas quando perguntado sobre o assunto o secretário Luís Carlos Hauly disse que para Curitiba não teve nenhum estudo (CBN Londrina).

Outra questão que Beto Richa foi questionado é sobre a duplicação da PR 445 de Setanópolis à Mauá da Serra. E de novo ele saiu como bagre ensaboado: Disse que a prioridade é o perímetro urbano de Londrina e Cambé e se pensarmos bem, todas as rodovias do Paraná precisam de duplicação (Paiquerê AM).

OK (2). Mas a lógica foi oposta quando ele se esforçou para trazer o metrô para Curitiba, meio de transporte que vai na contramão do planejamento urbano da capital.

Em resumo, prefeitos do Paraná não esperem muito, pois o governandor de Curitiba não é muito solidário ao interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário