sexta-feira, 12 de abril de 2013

100 dias de Kireeff e os 4 anos de arroz com feijão.

Hoje de manha, o prefeito de Londrina fez uma avaliação dos 100 dias a frente da prefeitura. Costume americano de sempre depois de 100 dias do eleito tomar posse fazer avaliações.

Falou das ações governamentais que foram planejadas, durante o tempo da posse aos 100 dias, passarão a serem executadas.

Segundo o núcleo de comunicação da prefeitura (N.Com) a maioria das ações governamentais da prefeitura será de arroz e feijão, ou seja, fazer o básico.

Tentar atender toda a demanda dos serviços atuais de saúde, educação, infra-estrutura, habitação, realizar obras inacabadas, manutenções e renovações etc. Provavelmente será a tônica de Kireeff nos 4 anos.

Parte da imprensa ficou muito focada no número de funcionários que faltam: 2469 - Baixo Clero, Jornal de Londrina, CBN Londrina.

Mas poucos observam que isso é a demanda atual. Ou seja, a maioria dos planejamentos apresentados, segundo núcleo de comunicação, se atem aos problemas de agora...e ai?

É necessário mais atenção as demandas que podem vir pelo horizonte: Como o crescimento da região metropolitana e sua integração, planejamento urbano com desenvolvimento sustentável e etc.

Se essa agenda arroz com feijão for cumprida, em parte será positiva. Pois, problemas que sempre estavam avaliados como péssimo, serão encaminhados para serem secundários.

Mas ainda estaremos atrás de em desenvolvimento em vários aspectos, da região do vale do Itajaí, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário