quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Afastamento e corrupção dos que podem estar no meio.


Ontem, Lindomar dos Santos pediu demissão do cargo de secretário da fazenda. Wilson de Jesus também saiu de uma das duas secretarias que ocupava, dentro da CMTU.

O primeiro, foi citado no depoimento de Karin Sabec na 3 vara criminal, sendo que, ele teria recebido  propina das empresas dos kits escolares. 

O segundo, foi responsável, conforme sindicância realizada pela prefeitura, por ter deixado alastrar os cancelamentos de multas.

Comentários do blog: Ambos deveriam ser afastados do cargo pelos seus superiores. A demissão só se ficar claro a participação desses na corrupção. 

Denúncias de corrupção devem ser apuradas se procedem, deve ser dado a ampla defesa aos supostos responsáveis pelo desvios.

Contudo, todas as pessoas que agem em nome do estado, devem ter a máxima transparência nas suas ações.  Existe uma mancha, por mais que mínima, ela deve ser explicada. E se justificativa for para boi dormir ou não colar, o tal suspeito deve ser ficar isolado de exercer seus poderes, com o afastamento.

Depois de uma apuração ficar claro um desvio de ações destas pessoas, ai sim, é dever do superior as demitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário