domingo, 9 de setembro de 2012

JL e UEL FM promovem debate com candidatos.


Do JL:
Evento será no dia 28, das 9 às 11 horas,no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados, com transmissão ao vivo pela rádio.
O Jornal de Londrina e a Rádio UEL FM promovem um debate com os candidatos a prefeito de Londrina no próximo dia 28, das 9 às 11 horas. A transmissão será ao vivo pela rádio e terá ampla cobertura do JL, com reportagem a ser publicada na edição do dia 30. O objetivo da parceria na realização do debate é contribuir para que os eleitores possam escolher com maior grau de segurança seu candidato a prefeito de Londrina.

O diretor da Rádio UEL FM, Osmani Costa, destaca que a universidade e a rádio cumprem seus papéis ao abrir mais um espaço para a prática da cidadania dos eleitores londrinenses ao estimular o debate político de qualidade e do mais alto nível. “Quando o candidato vem ao debate apresentar suas propostas, seu ponto de vista, ele assume um compromisso público”, afirma. Ele destaca ainda que a parceria com o JL na realização do debate já é antiga e duradoura. “Decidimos mantê-la porque se trata de um grupo importante para Londrina e região. E sozinha a Rádio UEL não teria como realizar o debate.”

A chefe de redação do JL, Carla Nascimento, lembra que a eleição é o momento mais importante da cidade. “Em outubro, o eleitor vai dizer o que espera para a cidade para os próximos quatros anos. É através da escolha do seu dirigente que a cidade define seu futuro.” O debate, lembra a jornalista, é uma forma de contribuir para uma escolha consciente, principalmente ante o difícil momento político que a cidade atravessa. 

O debate será mediado pela jornalista Patrícia Zanin, da Rádio UEL, e será realizado no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na plateia estarão presentes apenas convidados pelos organizadores do debate: lideranças da universidade, autoridades, estudantes de Jornalismo, leitores e ouvintes dos dois veículos de comunicação, além de cinco convidados de cada candidato. 

Os candidatos terão cinco blocos para se apresentar e falar sobre suas propostas. O primeiro será de apresentação, depois serão três blocos de discussão e um último com as considerações finais. 

Os leitores do JL podem encaminhar perguntas aos candidatos pelo e-mail leitorjl@jornaldelondrina.com.br até o dia 21 de setembro. Os editores irão escolher 20 perguntas, que serão posteriormente gravadas para serem respondidas pelos candidatos, ao vivo, durante o debate. As perguntas não podem ser dirigidas a um candidato específico e devem tratar de temas gerais de interesse da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário