sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Crise? Há algum tempo.

Na postagem anterior, mostrei que a crise política não era tão negativa quanto se diz nas ruas.

Contudo, embora Londrina seja diferenciada, em relação a várias do Brasil, no combate a corrupção, a cidade não tem continuidade de políticas públicas, graças a esta instabilidade.

Cada governante quer impor seu estilo de governo, cria-se, então, programas que só pensam na cidade para  1 ou 2 anos.

Não bastasse isto, o governante cai e entra outro no lugar, que demora algum tempo para conhecer a casa e o que fazer para organizá-la...E dai ele cai.

Sem dúvida, com esse quadro,  os serviços para atender a população como saúde, educação, planejamento urbano, cultura ficam em segundo plano e abrem espaços para interesses obscuros, como a especulação imobiliária.

Para mudar esse quadro? ... Só com uma educação e ação cívica. 

Como já tinha citado, foram mais de 400 anos de exclusão na participação política. E ha pouco tempo, mudamos para um regime que abre as portas para todos participarem.

E mais, não é uma participação a cada eleição, mas uma participação, exigindo uma fiscalização e acompanhamento permanente dos vereadores, prefeito, secretários e os serviços públicos na cidade.

Por isso, digo isso a todas pessoas: Comecem a ficar atentos aos nomes que estão envolvidos em escândalos de corrupção, pesquise o passado deles, guardem numa pasta ou no computador. 
(CBN Londrina - protesto pela UPA da zona leste).
Exijam dele explicações. Caso não deem explicações, pressionem mais e com o voto, joguem eles para fora do estado.

É esse um caminho para uma cidade com qualidade de vida e de democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário