quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais uma vez, sem transporte no Vista Bela.

Projeto vindo do programa minha casa minha vida (governo federal) , o bairro vista bela tem inúmeros erros grosseiros de urbanização.Do que importa ter a propriedade se as pessoas não tem meios desenvolverem um padrão de vida de qualidade?
Pois é, no caso do vista bela, deu a moradia, mas não tem centros de educação (creches, colégios...), polos que gerem empregos (micro e pequenas empresas de varejo, pequenas produções industriais), saúde (postos de atendimento, saúde da família), lazer (praças, centros culturais, locais de recreação esportiva) etc.

Como um dos efeitos, é necessário transporte escolar. E nisso a prefeitura deu bola fora:. Fez isso com improviso mais polêmicas de todos os modos contratações: Contrato emegencial, e por um prazo de 45 dias. Hoje acabou o prazo e os jovens ficaram sem ter como ir as aulas. A secretária de educação trabalha contra o tempo para agilizar o procedimento de licitação. Enquanto isso, dispor do transporte público para os estudantes.

Em primeiro lugar, a administração municipal deveria ter prorrogado o contrato por mais 90 dias e fazer a modalidade de licitação mais rápida que tem:  O pregão.
Além disso é fundamental  refazer o loteamento do bairro com planos para educação, lazer cultura, esporte, saúde e atividade econômica, para amplo desenvolvimento da comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário