terça-feira, 25 de setembro de 2012

O rombo na prefeitura: Vai sobrar para alguém...

O prefeito de Londrina, Gerson Araújo vai ao tribunal de contas do estado. O motivo está nas manchetes dos principais jornais da cidade: O rombo nas contas do município.

É importante destacar que a lei de responsabilidade fiscal, lei federal, que foi aprovada depois do assalto aos cofres públicos pela máfia do Antônio Belinati, deu instrumentos básicos para que exista uma gestão com equilíbrio nas contas públicas.

Além disso, ela trouxe, na sua parte final, que as infrações definidas deverão ser punidas de forma criminal e  com punições administrativas e com o uso da lei da improbidade administrativa.

Essa última, prevê penas como, a perda dos direitos de ser votar e ser votado, proibição de realizar contratos com o estado e multa.

Assim, o prefeito quer ter segurança para não ser atingido por essas consequências. Meu pitaco é de quase 0 % da possibilidade de Gerson ser responsável pelos danos, de mais de 50 milhões, aos cofres públicos.

Mas quanto aos 2 últimos prefeitos, já podem combinar os honorários dos advogados porque, a possibilidade de sobrar para eles é alta (especialmente o Barbosa Neto). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário