terça-feira, 5 de junho de 2012

O cerco se fecha e, de novo, o prefeito vai no desespero.

Mais um escândalo para ser investigado na gestão Barbosa Neto.Dessa vez é um esquema que pode ser mais complexo.

Envolve a oferta pela compra da Rádio Tribuna Soft FM de Apucarana.


O prefeito e o seu amigo, empresário do Londrina Espote Clube, Sérgio Malucelli fizeram uma oferta para compra da rádio, por 4 milhões e meio de reais. Uma parte seria paga por Sérgio e outra pelo prefeito.

Barbosa argumentou que, teria outros sócios no negócio e relação de bancos que pediu empréstimo.

O diabo do que ele falou está nos detalhes: quem são os sócios, além do Malucelli? Quem quais eram a cotas dele no negócio? Quais são os bancos consultados? os valores dos empréstimos? Garantias?

Ora, porque tanta pergunta assim? Como está na sua declaração a justiça eleitoral,descrita no blog do Pedriali sua renda, em 2008 não passa de 800 mil reais.

Neste contexto, tomou emprestado 1 milhão de reais de seu amigo Sérgio Malucelli, em uma nota promissória, assinada pela esposa do prefeito.

hummm, estranho tomar emprestado de sócio para investir no mesmo negócio que ele está investindo.

A questão piora com a denúncia anônima de que foi cobrado 1 milhão de reais de propina para que a empresa Vega fizesse a coleta do lixo em Londrina.  Será que o dinheiro da promissória não estaria aí?

E se isso confirmar, o que será que a empresa terá de compesação? pois ela não é instituição filantrópica para ajudar futuros endividados.

Ainda falta muita coisa a ser apurada.

Quanto ao Barbosa Neto, de novo além de fazer um discurso de vitimização (invetou até um novo tipo de crime: empobrecimento ilícito), se defende de um ataque que nem existiu.

http://www.cbnlondrina.com.br/player-materia/barbosa-neto-pdt-nega-enriquecimento-ilicito-em-tentativa-de-compra-de-radio-de-apucarana

O ministério público está investigando se houve enriquecimento ilícito do prefeito, não disse nada de conclusivo desse caso. E mesmo assim já alegou perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário