terça-feira, 19 de junho de 2012

O prefeito se faz de vítima...Coitadinho!


O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto deu uma entrevista ao jornal curitibano, Gazeta do Povo em que falou sobre sua gestão e as denúncias feitas contra seu governo.

Na primeira parte, afirmou que as denúncias não correspondem ao que está sendo feito na sua gestão e desparou: “Londrina vive seu melhor momento na história. Há quem diga o que foi feito em  3 anos, não foi feito em 30.”  Citou elogios da imprensa fora de Londrina como na revista Época Negócios, em que monta uma parceria com o grupo de Gerdau, para melhor administração do estado:


Bem como falou sobre a excelente política de saúde na cidade (como já tinha escrito, principal pronto de socorrodo município ficou 45 dias com o aparelho de Raio X quebrado).

Depois veio com a sua tradicional defesa: que se trata de uma teoria da conspiração do PSDB municipal, para enfraquecer ele eleitoralmente e diminuir suas chances de ser reeleito. Tudo para arquitetar um novo mandato para o governador Beto Richa.


Está virando rotina em suas entrevistas distorcer os fatos e colocar a culpa no PSDB londrinense.
Wilson Moreira, o último prefeito do PSDB em Londrina.

No entanto, o PSDB daqui é um partido, tão forte, que não consegue eleger um prefeito desde 1983, ou seja, há quase 30 anos! É tão forte que nem candidato certo tem para as eleições e provavelmente irá negociar uma vaga para vice prefeito para a candidatura de Marcelo Belinati (PP).

Além disso, as acusações oferecidas contra eles vêm de provas consistentes do Ministério Público, que é independente. Lá, o promotor de justiça só consegue o cargo por meio de concurso de alto grau de dificuldade. Ao contrário da nomeação do secretário de gabinete do prefeito (Rogério Ortega, preso), da mulher de seu colega na Sercomtel (esposa do diretor da CMTU) e do coordenador de sua campanha e braço direito (Marcos Cito, preso).

Se falar da comparação da comparação que ele faz do GAECO com o DOI-CODI (agentes de tortura da época da ditadura militar). Engraçado...pois quem prendeu foi poder judiciário, o mandato de prisão vem de lá, não do GAECO.  Deveria falar então que os juízes pertencem ao DOI CODI?

A imprensa londrinense também é outra mira do prefeito, mas isso é desmentido de forma clara adiante, pela imprensa nacional:
UOL  Notícias. CEI da Centrônic:

Além de outras fatos desmentidos com o relatório da CEI da centrônic, disponível no site da Câmara de Vereadores de Londrina.

Ou seja, é um claro processo se fazer vítima com a distorção dos fatos. Junto com o canteiro de obras, a toque de caixa que executa, em época de eleição torna-se uma boa estratégia para eleições.
 
Mas sinceramente, não irá muito longe pois este blog acredita que os escândalos que ele colecionou nesse mandato dá para fazer uma campanha de 6 meses só demonstrando elas. Sem falar no fato no julgamento da CP da Centrônic, que dificilmente se safará da cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário