sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sessão etc: Não poderei ir, infelizmente, mas recomendo o convite:


Do site Bonde:

29/08/2012 -- 13h11
Livro exibe rua Sergipe como patrimônio histórico

Na próxima sexta-feira (31), às 20h, será realizado o lançamento do livro ''Rua Sergipe: Patrimônio Cultural Londrinense''. A obra exibe a rua como patrimônio cultural da cidade. O lançamento, aberto à comunidade, acontece no Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640. 

O livro faz parte do Projeto Educação Patrimonial, proposto pelo Instituto de Desenvolvimento Social de Pesquisa e Ensino (Indespe) e coordenado pelo professor Leandro Henrique Magalhães. A autoria é de professores e estudantes vinculados ao Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e Inventário e Proteção do Acervo Cultural de Londrina - IPAC/UEL. Todos foram responsáveis pela realização das pesquisas que resultaram na publicação do livro editado pela Editora Unifil. 

Segundo Magalhães, a obra vai contribuir para o registro, reflexão e divulgação do patrimônio cultural de Londrina. O projeto é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde sua primeira edição, que aconteceu em 2005. 

O Projeto Educação Patrimonial é resultado da articulação de esforços para elaboração de um processo de pesquisa, metodologia e produção de materiais relacionados ao patrimônio cultural de Londrina. A consolidação do projeto começou pela articulação de produtores culturais interessados no tema, executada pela Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, mediante ações da Diretoria do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural. 

A diretora do órgão municipal, Vanda de Moraes, destacou o lançamento da obra, que vai valorizar a mais antiga rua de comércio da cidade, além de reconhecer como paisagem cultural e antropológica de Londrina. "São metas a serem alcançadas pelo livro, que conta também com uma bela apresentação do professor doutor, José Guilherme Cantor Magnani, coordenador do Núcleo de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo (USP)", acrescentou Vanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário