quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pauta importante, amanhã, na Câmara.

Está marcada, para amanha, questões importantes para serem debatidas na Câmara Municipal de Londrina:

1. O perímetro urbano da cidade - Está relacionada ao conjunto de leis que fazem parte do plano diretor. Seria importante que fosse votada junto com as leis que definem a destinação do solo urbano e o plano viário.

Pois, o plano em si é um conjunto integrado de regras sobre as diretrizes de uma cidade. Não poderiam mercar uma sessão com mais espaço para esse projeto?

OBS: ainda é possível tirar ele de pauta e jogar o projeto para outra sessão e ter mais tempo de analisar essa questão. Principalmente, quando o a destinação dos espaços na cidade ainda não foi votada (uso e parcelamento do solo).

2. Lei de diretrizes orçamentarias - coloco ela, neste espaço, devido alguns darem a importância muito grande ao orçamento. É importante, mas muito flexível, o que está previsto para ser despesa ou investimento pode não se confirmar depois. E pode o prefeito pedir crédito extraordinário.

Ou seja, o orçamento ainda não é lógico para população acompanhar.

3. Padronizar cores nos prédios públicos -  De inicio parece óbvio regulamentar uma coisa que é clara: Não pode o prefeito pintar prédios com a cores do seu partido, para o promover.

Mas, depois que Barbosa Neto inaugurou prédio com  a cor do seu partido com o nome de Leonel Brizola, a questão ficou traumática.

Entendo ser importante regulamentar as cores, mas é lamentável ver que no Brasil precisamos de regras para o óbvio.

4. Buzão RS1,00, no domingo - Ai sim! acho que tem coisa mais relevante para discutir!

Temos problemas demais,como a lotação nos horários de pico, que as pessoas ficam numa sardinha enlatada ambulante. Conforto dos ônibus deixam a desejar e os corredores deveriam ser ampliados com uma política da câmara.

Ou seja, tem outras coisas mais importantes do que tarifa a R$ 1,00 no domingo.

5. CEI da Educação - Finalmente! Acredito que será votado, pois tem de se alcançar 10 votos.
Além de ser muito relevante a condução dos trabalhos para o Ministério Público.

Já existem ações em andamento do caso dos livros racistas e dos kites caronas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário