sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Rombo populista deverá paralisar a cidade.


O prefeito alterou nomes estratégicos da administração de Barbosa Neto.

A nova lista vai de lugares como a secretaria da educação, CMTU, Sercomtel, ACESF, Procurador Geral do Município, secretário da fazenda, de obras e chefe de gabinete.

Outros secretários, como os de assistência social, assessoria de acessibilidade, IPPUL entregaram suas cartas de demissão e o presidente da COHAB já colocou seu cargo a disposição.

Porém, tal renovação não deverá ser traduzida em grandes políticas públicas para a cidade e por um simples motivo: Londrina deverá registrar, no final do ano 96 milhões de reais em dívida.


Repito: 96 milhões.

Já foi anunciado, pelo secretário da fazenda Marcelo Teodoro, que haverá um corte imediato de 30% dos gastos, com redução do orçamento em todas as secretarias.

Além disso, este saldo deve impedir que programas sejam corrigidos ou criados pela atual gestão, pois a prefeitura terá de focar em fechar as contas neste ano.

O vereador titular da comissão de orçamento na Câmara Joel Garcia (PP) disse que acompanha periodicamente as contas do município.

Disse que o saldo negativo foi registrado nos últimos 4 meses e possivelmente pelas obras de pavimentação e recapeamento que o ex-prefeito fez em toda a cidade.

Caso esse quadro se confirmar certamente o município passará por vacas magras tudo por causa do estilo coronelista de Barbosa Neto tão louvado pelos eleitores de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário