terça-feira, 13 de novembro de 2012

Audiência pública para discutir o plano de arborização.

Do Núcleo de Comunicação da Prefeitura:

No dia 24 de novembro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará a Audiência Pública do Plano Diretor de Arborização. A sessão acontece das 8h às 13h, na Câmara de Vereadores de Londrina.

A Audiência Pública têm caráter consultivo, sem qualquer tipo de votação e terá como objetivo promover a participação popular (tanto de pessoas físicas e jurídicas), além de esclarecer dúvidas e obter sugestões dos participantes sobre a proposta do Plano Diretor de Arborização do Município de Londrina.

Segundo Alexsandra Carla Da Vanço, Diretora de áreas verdes da Secretaria a audiência pública deve representar um grande avanço em termos de leis do município. “Esperamos, sobretudo informar as pessoas e atualizar aspectos da lei vigente, que hoje em dia é a mesma desde 1996”.

Para informações completas sobre a audiência, o Projeto de lei e o Regulamento da Audiência estão disponíveis para consulta na página oficial da PML www.londrina.pr.gov.br, no ícone “Conselhos Municipais”. 

Segundo Marcus Tersariol, Diretor Operacional da SEMA. Ele cita que todo plano de urbanização é algo complexo até mesmo para profissionais que estão direto em contato com os dados.“Assim, há sempre algo que deve ser verificado e melhorado em relação à tais planejamentos. Com a participação popular na audiência será possível também ter contato com outras idéias e opiniões sobre a questão” cita o diretor.

Pessoas interessadas poderão encaminhar perguntas, dúvidas e sugestões, baseadas no plano apresentado, até às 18h do dia 19/11/2012 para o e-mail: areas.verdes@londrina.pr.gov.br. A presença da população é muito importante para promover o debate quanto ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário