domingo, 11 de novembro de 2012

Post +:Sair de problemas de uma Londrina de 50 anos atrás e ir para o século XXI


Quem gostaria de estar na pele prefeito eleito Alexandre Kireeff? Pelo menos nesse primeiro ano de mandato? Acredito que poucos candidatos levantariam a mão.

Por mais que alegue-se que o caixa da prefeitura possa fechar no azul, existem inúmeros problemas que Londrina está presa em certas discussões que levam ela para longe do título de uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil.

Dois fatos nessa semana podem simplificar o exposto:

1.       O posto de saúde (UBS) da vila fraternidade – É lamentável que passem prefeitos e não consigam resolver problemas simples como a construção de um posto de saúde com uma nova estrutura. Garanto que isso deve custar menos do que uma parte das secretarias da prefeitura, que hoje são 40!

2.       O reajuste da tarifa do transporte coletivo – Com tantos problemas mais relevantes na mobilidade urbana, a cidade  está atada ao subsídio dado as empresas para baixar a tarifa ao passageiro. Esse pepino, certamente, vai para mão do prefeito eleito e ai, a tarifa vai disparar...O problema disso é que em vez de criar um sistema de transporte com várias opções ao usuário, que beneficiária tanto a população e a mobilidade urbana, ficamos presos ao preço da tarifa.

Como já foi dito nesse blog, Kireeff foi eleito com a expectativa de mudança dos londrinenses e ele terá de pegar problemas que remontam uma Londrina de 50 anos atrás e terá de colocar ela no trilho do século XXI, época de sustentabilidade de uma aldeia cada vez mais global .

Nenhum comentário:

Postar um comentário