sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Propostas de Kireeff para o Desenvolvimento Econômico


4) Desenvolvimento econômico:


Pretende atrair novas empresas para a cidade e fortalecer atividade aqui existente, com estes planos:


I - Barracão da primeira empresa (zona norte): Será um auxílio para os pequenos e médios empreendedores para que possam iniciar seu negócio ou mesmo manterem sua atividade econômica. Terá a infra estrutura necessária para que a atividade iniciante seja bem sucedida.


II - Implantação de condomínios industriais (zona sul): Eles serão destinados à instalação de indústrias pesadas e as de exportação, por meio de contratos de comodato ou com subsídios, com a infra estrutura adequada, treinamento de mão de obra e incentivos fiscais quando preciso.


2 comentários:

  1. Para desenvolvimento econômico, além de buscar verbas nos governos estadual e federal, sugiro colocar a UEL, a UNOPAR, a INESUL, a UNIFIL, enfim todas as faculdades pra trabalhar: estagiários supervisionados, campanhas de erradicação de doenças e endemias, projetos arquitetônicos e paisagísticos. Colocar os estudantes pra produzir, estagiando de verdade. Jurídico e administrativo que funcione, com coisas simples como providenciar acesso à documentação... Isso é desenvolver.

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuno esse comentário. Isso deve ser feito através de projetos de extensão universitária, responsabilidade social e a integração com mercado.
    Por mais que Londrina possa ser chamada de cidade de universitária, pouco se faz para que esse conhecimento e essa transformação se desenvolva na cidade. Já passou da horá do muncípio fazer esses projetos.

    ResponderExcluir