quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Empresa pode cortar trasporte escolar rural, por falta de $


A empresa que presta serviços de transporte escolar na zona rural, Kalunga, ameaça interromper o serviço. O motivo é que a empresa exige atualização no valor pago pela prefeitura para que empresa possa colocar o serviço disponível para a população.

A empresa parece ter razão, pois ela tem parecer favorável da controladoria do município e esse pedido de reajuste já esta sendo pedido há mais de 3 anos. Mas não pode cortar o serviço de acordo com sua vontade, pois segundo a lei ela pedir a quebra de contrato na justiça sob pena de ser punida administrativamente.

Por isso a melhor solução é um acordo entre as partes. Agora que município conseguiu ter sucesso no Refis, pode se planejar para Pagar um parcela e refinanciar o que vai faltar. De qualquer forma, a omissão da boa gestão não pode prejudicar tanto a população como está prestes a acontecer.

Uma dica interessante aos vereadores é limitar os gastos da prefeitura e criar um fundo de emergência por meio de uma lei clara e que privilegie os direitos fundamentais da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário