sábado, 3 de novembro de 2012

Escolas municipais vão improvisar para a 5 série.

A partir do ano que vem, serão implantadas nas escolas do município a 5ª série do ensino fundamental. Na prática não teremos grandes alterações, apenas um ano que era do ensino infantil, passará para o fundamental.

Mas o muncípio de Londrina não conseguiu adaptar as escolas para receber os alunos da 5ª série. Lembremos que tal determinação vem de uma lei federal de 2009. Até houve a elaboração de um plano, mas o projeto foi tocado a velocidade de tartaruga. Agora restará a prefeitura improvisar, como adaptar bibliotecas para tornarem-se salas de aula.

É lamentável que um projeto simples desse não se conseguiu dar a continuidade necessária. Mesmo que o orçamento seja ralo ou as obras dependam de repasses, todos esses problemas devem ter soluções antecipadas, de forma detalhada, no próprio programa a ser executado. E mesmo em uma emergência o município deve ter um fundo para estas situações.

O pior: Quem sentirá isso será que usa o serviço, ou seja, as crianças, que estão em pleno estágio de desenvolvimento educacional e moral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário