domingo, 25 de novembro de 2012

UPA do Sabará: ministério da saúde nos livrou de uma vergonha.


Foi anunciado uma colher de chá do ministério da saúde para a cidade de Londrina: Foi prorrogado o prazo para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará para início de Abril de 2013.

Com isso, o município de Londrina será poupado da vergonha de devolver 2 milhões de reais para o governo federal. Motivo? Por não ter inaugurado a unidade no tempo determinado em contrato com o governo federal.

Como lembrete, o contrato previa uma cooperação que o governo federal enviaria o $ e o projeto enquanto o município ficaria a construção, a compra de equipamentos e a contratação de servidores.

Esse capítulo da UPA foi marcado pode ser definido como aquilo que não deve fazer. Primeiro veio o ex prefeito (vade retro) Homero Barbóquio e inaugurou uma unidade sem nada dentro.
Endosso as palavras do promotor de justiça Paulo Tavares que definiu o caso como uma irresponsabilidade e de amadorismo administrativo.

Vou além e atribuo isso a atual gestão quando faz um edital com preços com preços de até de 1500% acima do mercado, assumindo o claro risco causar prejuízo aos cofres públicos.
Espero que se faça o mínimo agora com uma licitação com lisura e inauguração com bom atendimento por parte do município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário