segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chuva de candidatos a prefeito com o atual indo para o ralo.


Enfim o Ministério Público entrou com ação judicial, pedindo a condenação de 6 pessoas, por participarem  de oferecimento de propina para o vereador Amauri Cardoso, que cumpriu a sua obrigação (até mais do que deveria).

Agora caberá o poder judiciário, verificar os critérios mínimos para prosseguir com ação. Dentro da demanda, foi pedida a condenação para Rogério Coutinho Mendes (presidente da Sercomtel!), Alysson de Carvalho (diretor da Sercomtel), Eloir Valença (vereador, PHS, que recentemente mudou para o lado do atual prefeito), Marcos Cito ( ex-secretário e braço direito de Homero Barbosa), Rogério Ortega (chefe de gabinete do prefeito) e Ludovico Bonato ( empresário da Cooprelon - COINCIDÊNCIA COM MEU ULTIMO POST?)


Além das consequências criminais, estes fatos levam o que era, uma provável candidatura de Barbosa Neto a prefeitura ir, quase toda, pelo ralo.

E apesar de todos os fatos negativos que foram demonstrados antes do escândalo da propina, o prefeito tinha bons desempenhos nas pesquisas eleitorais. Agora, com esses fatos, sua porcentagem diminuirá e outros candidatos aparecerão para abocanhar os que rejeitam Homero.

Além da cidade já ter pré candidatos como Tercílio Turini (PPS), Márcia Lopes (PT), Marcão Kareca (PRB), José Roque Neto (PR), Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD).


Agora conta com Luíz Carlos Cheida  oficialmente como pré candidato, depois de disputa interna com a turma do PMDB londrinense que apóia o prefeito. Além dele, provavelmente será pré candidato Alex Canziani, do PTB, que já apóia a cassação do Barbosa Neto pelo conjunto da obra, como Cláudio Ósti já divulgou < http://londrina.odiario.com/blogs/pacocacomcebola/2012/05/14/canziani-acredita-na-cassacao-de-barbosa-neto/ >.

Mas com exceção de alguns, que tem algum projeto já montado para ser prefeito, a maioria vai aproveitar a descida de Barbosa para o ralo e projetar a sua figura.

E quem sabe dá uma de azarão e conseguir tomar posse como prefeito de Londrina?

Ou tentar o legislativo em 2014, com ampla divulgação das eleições de 2012?


Porém, é importante ressaltar que cada vez mais a política, na prática, está cada vez mais pobre em ideais que tem como destino final todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário