sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tempos ruins na educação.



Sem dúvida péssimas notícias foram recebidas pelos londrinenses nesta semana vindas da educação.

A mais recente é de que o município quando resolveu comprar livros racistas para ensinar consciência racial ( Já relatado neste blog aqui, na queda de Karin Sabec) decidiu por não economizar 111 mil reais.

Isto ocorreu quando a prefeitura  resolveu adquirir novos livros para a matéria acima, decidiu dispensar os procedimentos de concorrência (licitação) para adquirir livros. Um dos motivos, que foram a público, era que seria mais rentável para a prefeitura a dispensa.

Porém, a empresa que a prefeitura negociou, Editora Ética ( Brasil, o país da piada pronta) ofereceu um bom desconto para o município. Mas, este não aceitou e comprou no valor integral.

É importante mencionar que, além dos livros serem julgados de racistas por ONGs , eram inúteis sua aquisição pois todo conteúdo estava disponível na internet!  (Brasil, o país da piada pronta 2).

Logo, a primeira pregunta que vem a cabeça é: se a prefeitura queria economizar, porque ela não aceitou o desconto?

Pois o gestores desrespeitaram, de forma clara, um dos pilares da administração pública de acordo com a constituição: Principio da eficiência - Melhor custo benefício).

Além disso, caro leitor, é nesse ponto que está, cada vez mais, tomando corpo,  a ideia de que exite combinação entre a pessoas da administração do estado e da empresa  querendo lesar o nosso bolso.

Pois que todas as tentativas de explicar o erro, foram para o brejo e como já desconfiava, a prática de conluio teria muito mais lógica do que comprar os livros por engano, como alegou a ex-secretária (ufa!) Karin Sabec.

Mais ainda: será que não terá retribuição da editora para ajudar a financiar a campanha do prefeito?

No momento a resposta prefeitura é em reticências (...).






Nenhum comentário:

Postar um comentário