quinta-feira, 10 de maio de 2012

Propaganda eleitoral não gratuita.



Restaurante popular -  vermelho, azul e branco.

Capela mortuária - as mesmas cores e um design parecido.

Obelisco na entrada cidade pela PR 445 - as mesmas cores ( E DESDE QUANDO LONDRINA PRECISA DISSO?!)


Antes que alguém, como Ministério Público, possa dizer que é publicidade escondida do PDT, o prefeito Barbosa Neto, disse que é mera coincidência com as cores de seu partido com a bandeira do Reino Unido.

Seria uma homenagem aos pioneiros da cidade, que foi iniciada por uma empresa de terras inglesa.

Se for isso, trata de uma falta de criatividade para homenagear o antecessores dessa cidade. Até porque todas as formas de desenho são padronizadas e existem várias outras formas de homenagear o Reino Unido, além dessa forma monótona.

Mas, as homenagens, ao contrário do que o prefeito está se esforçando para explicar,está mais para um propaganda eleitoral partidária não gratuita, pois é custeada por todos nós.

Escrevo isso por um simples motivo:

Durante os 2 anos que Barbosa esteve na prefeitura, não pintou as obras com as cores de Londres e nem com as britânicas, diferente do que disse a presidente de planejamento urbano da cidade, só no ano de eleição!
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1253183&tit=Barbosa-diz-que-cores-do-PDT-em-predios-publicos-sao-mera-coincidencia)

Essas cores não estão nas obras feitas por ele. O calçadão, por exemplo ele não pintou de cores do Reino Unido. Mas com cores que não tem nenhuma identidade com a nossa cidade.

Além disso, sem querer desvalorizar Leonel Brizola, mas pintar um restaurante com as cores do partido e depois colocar o nome do estabelecimento, com o principal símbolo que é Leonel, será que existe melhor exemplo de mensagem subliminar do que essa para homenagear o partido?

...

Pois é, tudo aponta para publicidade eleitoral paga com os nossos recursos. E se o Ministério Publico confirmar isso, será mais um caso em que o uma pessoa pública usa de bens que são te todos os londrinenses para se auto satisfazer.

Sem contar que não é a primeira vez que se vê esses exemplos de horário eleitoral não gratuito:


A diferença que ai o azul era mais claro, mas, de novo as mesmas cores!
Além de ser a primeira vez que nós vimos na cidade, comemorar feliz ano novo  no meio do ano, com adesivos:
http://www.frizz.com.br/noticias/regionais/3,32083,21,04,justica-notifica-barbosa-neto-e-lec-por-propaganda-eleitoral.shtml

Ei prefeito, será  que a cidade é sua? Já não é de todos que habitam, nela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário