segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lupi mostra como fazer enrolação.



O presidente do PDT veio com seus aspones à Londrina fazer o tão anunciado ato de desagravo a favor do prefeito Homero Barbosa Neto.

Para isso, repetiu a mesmo bla bla bla já desmentido, neste espaço: uso do Ministério Público pela oposição.

E anunciou que seu partido levará um pedido ao STF para declarar o GAECO  do estado do Paraná contra a constituição. Como consequência, as investigações contra o grupo "bem intencionado" na prefeitura iriam para o lixo.

Para terminar, anunciou o Barbosa como candidato do PDT para a prefeitura de Londrina nos próximos anos.


Em verdade, Carlos Lupi quis dar mais tempo e espaço de comunicação ao prefeito de Londrina. Desviar a atenção dos fatos, para que ele possa dar continuidade as suas ações (só um pouco eleitoreiras) de governo.

Bem como retribuir algum favor. Pois, não existe almoço de graça, sempre alguém pagará por ele. Como na política, nenhum presidente de partido sozinho em apoio de um prefeito com uma administração muito mal avaliada pelos eleitores.

Certamente exite algo que Lupi não contou que o atrela diretamente ao Barbosa Neto, pois nenhuma outra figura de peso assumiu sua defesa, como Gustavo Fruet, Cristovam Buarque e Paulinho da Força Sindical e outros.

Mas isso, não mudará em nada no cenário político londrinense, apenas diminui a os holofotes encima de Homero Barbosa, logo terá CEI da educação, julgamento para a cassação do mandato. E não adianta realizar outras falcatruas pois o GAECO e a sociedade civil estão mais do que alertas.

Nem sua ação de inconstitucionalidade, que vai demorar para ser julgada e tem tudo para virar derrota para Lupi. Uma coisa é o cargo que o promotor tem, esse sim, só a lei pode criar. Mas as atribuições, se de acordo com a constituição (art 127) e criados pelos procuradores de justiça (promotor de 2 grau), não tem problema nenhum.

Mais uma prova de enrolação.

Cesar Augusto/Equipe Folha

Mas o que chamou atenção foi patética tentativa de propaganda eleitoral, neste sábado, no calçadão. Em que o partido, com seus aspones, usaram o espaço público para promover as ações de Barbosa Neto.

Uma coisa é se manifestar a favor outra é montar uma comício com barraca e panfleto publicitário, afinal quem pagou essa palhaçada?

Além do diretor de comunicação social da prefeitura ter convocado servidores para o tal ato de desagravo, via e-mail, como foi confirmado no blog do Pedriali: http://www.odiario.com/blogs/josepedriali/2012/05/21/servidor-confirma-uso-da-maquina/

Uso da máquina pública para o prefeito? quem deu a ordem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário