sexta-feira, 18 de maio de 2012

A defesa de Barbosa se desmoronou. Aquele abraço prefeito!

palace II
___________________

"Isso fortalece a tese que nós estamos defendendo(a teoria da conspiração de que é montagem da oposição). Hoje temos como presidente da Sercomtel alguém que é ligada ao diretório do PSDB, casada com o primo do governador. Hoje, o PSDB controla efetivamente a Sercomtel. Se houve algum tipo de erro, é uma gestão conjunta do PSDB e do PDT, como querem partidarizar" . Prefeito em defesa de Roberto Coutinho, ex presidente da sercomtel -  O Diário.

"O PDT avalia que o prefeito está sendo vítima de uma armação política arquitetada pelo PSDB, que se utiliza do braço policial político do Estado, o GAECO, para forjar denúncias e investigações que visam alimentar o desgaste de uma administração que está revolucionando Londrina...O PDT nacional está vindo mais atraído pelas manchetes que induzem a população acreditar na corrupção do que em outra coisa. Estamos chegando a um nível, até esse Gaeco, eu não sei não se foi montado para investigar com rigor porque certos procedimentos não nos convencem".  Carta do PDT nacional a imprensa - O diário.

"Não podemos condená-los, embora a imprensa já o tenha feito. Acredito na inocência deles e, até agora, não há nada que desabone os dois, que estão hoje detidos.” Declaração de Barbosa Neto para defender os envolvidos no esquema de compra de vereadores.

__________________



Essa, em resumo, foi a defesa do - como fala José Pedriali, o cada vez mais por enquanto prefeito - Homero Barbosa Neto e seu aliados.

Pode-se sintetizar, tudo isso, em duas frases: Presunção da inocência, porque não tem provas e teoria da conspiração, do GAECO e PSDB contra eles.

A presunção de inocência já tinha espatifado faz tempo, alias, essa é a defesa já foi usada tantas vezes por outros personagens - José Dirceu, Antônio Palofi, Orlando Silva – que já deu o que tinha que dar.

Vamos diferenciar coisas básicas aqui neste espaço: uma coisa é o decorrer de todo o processo criminal até chegar à uma decisão que não cabe mais recurso: aí sim se dá a condenação criminal (que pode ser revista a qualquer tempo pelo réu).

Outra coisa, são as pressões feitas contra a turma do prefeito. Isso é comum de qualquer democracia, em que a população cobra um comportamento ético e de acordo com a lei,  alias isto é o minimo que deve ter uma pessoa que assume uma função pública!

Ora, se há todo esse rebuliço e uma rejeição espantosa contra Barbosa Neto, não vem de mega manipulações, mas sim por que ele não cumpre seu papel de ser honesto e de agir de acordo com as leis e constituição brasileira.

Se uma pessoa que é pai de uma criança tem enormes responsabilidades, como as de educar, cuidar de sua saúde, integridade física e etc, imagina um pessoa que reponde por um município de 500 000 habitantes?

Mas as suas explicações, são que não existe nenhuma anormalidade no seu governo. É apenas é a oposição (PSDB e Beto Richa) que, influenciam a imprensa e o Ministério Público.

Porém o que dizer das gravações liberadas pela a imprensa sobre a compra de vereadores? 

E da conversa descontraída com Eloir Valença, quem o vereador iria chamar mais um?


Logo, desmoronou toda a tentativa de Barbosa Neto tentar justificar o que está ocorrendo como teoria da conspiração, como analisou o professor de filosofia Elve Cenci:


Recomendo ouvir com paciência, o comentário do professor e os relatos.

Recomendo, também, uma nova defesa ao Barbosa Neto: Gilberto Gil quando foi exilado cantou em tom de despedida, seria uma boa hora para o prefeito cantar também!






Nenhum comentário:

Postar um comentário