quinta-feira, 24 de maio de 2012

E ele voltou lançando fogo para todos os lados.



Eloir Valença voltou e, realmente, tem uma boa oratória. 
______________________

Começou com sarcasmo aos jovens na tribuna da câmara dizendo as palavras que estavam nos cartazes: "corrupção, impunidade não são requisitos de vereadores...parabens!"

Após, relatou ter sofrido uma das piores violações dos direitos humanos e citou trechos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pois sua prisão foi totalmente arbitrária.

Apontou que a sua prisão baseada em fatos mentirosos de grupos da imprensa e da oposição. Este ultimo deixou implícito ter como inimigo o vereador Amauri Cardoso.

Afirmou que os jornais traziam a denúncia de um vereador que Eloir votaria a favor de projetos de interesses do prefeito em troca de propina. 

Valença falou que era contra a lei da muralha, foi contra a anistia e isenção da Unopar e a CP centrônic. Alegou ter um opinião sobre o caso e que não foi manifestada. Mas a imprensa fez uma forte pressão para isso.

Além disso, destacou que a juíza afastou sem nenhum indicio e juntou trechos da decisão do TJ sobre o qual dispôs que as alegações do Ministério Público. Segundo a desembargadora eram meras ilações e que um vereador só pode ser afastado de seu cargo se for por condenação transitada em julgado. 

E ai vitimizou... falou que foi condenado por golpe da imprensa e de grupos contra ele e de um vereador inimigo dele, bem como, ironizou e respondeu a um pessoa na plateia:

Sabe o que é ilação rapaz é sonho. Pobre do homem que confia no homem. Você tem que confiar em Deus"

Mas no final diz que Deus está protegendo-lhe.

Depois apartou Amauri Cardoso, que gaguejou mais do que a Dilma nos debates de televisão, e disse não acusar ninguém, não prender ninguém e quem fez isso foi o GAECO e o poder judiciário.

Além de dizer, que o responsável por isso não era ele e nem a imprensa, mas sim seu fogo amigo(comparsas).
_____________________

Seu discurso induz a acreditar que nada existe contra ele além de matérias de jornais e interesses eleitorais.

Pior do que isto, foi preso e afastado, sofre na sua pele, por interesses destes.

Fez um show, porém não explicou isso:

\Sérgio – você falou para minha muié (sic) que eu tava (sic) nervoso
Bonato – eu achei você tenso
Sergio – não, nervoso eu não tava (sic) não, eu não to, tô bem (sic). Eu só tô um pouco (sic) preocupado porque quem tava nervoso memo (sic) é a Silvana. A Silvana é uma pessoa muito justa, ela num gosta (sic) dessas coisas, ela tá querendo (sic) matar o Eloir.
Bonato – porque?
Sergio – porque ele virou a casaca, não é assim que a gente fala?
Bonato – eu falo assim, mas é o jogo, é o jogo sujo assim mesmo, cara.
Sérgio – ela não gosta disso não, ela chega a não dormir de noite, cara.
Bonato – imagina você que eu tô aqui (sic) vou encaminhar as coisas, que chegar no final do mês assim minha cooperativa não chegar no valor no que eu quero, eu vou embora, ué. Entendeu?
Sergio – eu tendendo
Bonato – eu tô meio (sic) xarope nisso também, mas eu tive que fazer esse jogo e tô ali, mas não foi sacanagem nem com ele não, foi coisa dele mesmo. Sérgio todo homem tem um preço e os políticos do Brasil tá num leilão tá tudo na promoção (sic).

Muito menos isso:
Eloir – tranquilo, hoje foi lá né (sic), na no Gaeco. Levantaram algumas situações lá e eu fui bastante enfático e incisivo e é não tem nada que esconder, né Barbosa.
Barbosa – é graças a Deus não tem nada, né
Eloir – e da parte da Câmara, vou precisar inclusive, vou precisar da tua da tua complacência aí, é, para eu chamar outros vereadores pra gente fazer...
Barbosa – pode
Eloir – botar o cara no Comitê de Ética, dentro da Câmara, porque acho que...
Eloir – só liguei, liguei, precisava conversar mais algumas coisas contigo pra ver como é fazer assim uma leitura, acho que é importante essa leitura, sabe prefeito.
Barbosa – vamo.
Eloir – porque daqui pra frente (sic) pode acontecer coisas que, que...
Barbosa – é verdade
Eloir – é importante a gente...
Barbosa – tá em contato sim (sic)
Eloir – tá em contato (sic)
Barbosa – amanhã cedo aí a gente senta, bate um papo e vê se chama mais outro alguém, né.
Eloir – isso, tá bom (sic).
Eloir – então, não, não tranquilo, fez bem viu Barbosa. Obrigado você ter entendido a situação
Barbosa – huhum
Eloir – fez muito bem, ééééé me manifestei você viu a minha manifestação, foi muito expressiva, acho que foi uma jogada de grande estrategista, uma mexida no tabuleiro, que os caras ficaram...

Além de estar implícito de que grupo da imprensa e da oposição não está com Deus... Evoca a religião para fazer briga entre o bem (que é seu lado) e o mal ( de seus oposiores)
Verifica-se o desejo de censura e autoritarismo na vitimização que o prefeito, Eloir Valença e outros do seu grupo fazem.
Por último, ilação não é sonho vereador! no sentido usado pela desembargadora é DEDUÇÃO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário