domingo, 28 de outubro de 2012

A chave da derrota belinatista - Todas as fichas foram jogadas no 1 turno.

Marcelo Belinati esperava vencer no 1 turno. Trabalhou duro para isso. Fez a maior coligação de todos os partidos, fez aliança com o governador Beto Richa com uma dose forte de coleguismo. 11 minutos de TV. Adotou uma posição de paz e amor - mostrar mega propostas e desviar das críticas. 

Além do apoio econômico, com uma frota de carros de som  e centenas de cabos eleitorais. Teve até inauguração de helicóptero antes das eleições, promessa de Beto Richa. Imediatamente o senador Requião tratou de falar que o helicóptero já tinha 20 anos de uso e estava próximo de virar sucata.Até isso!

Mas não conseguiu. A decepção ficou visível, por alguns segundos, quando saiu do seu comitê eleitoral, depois do resultado do segundo turno.  Motivo: Marcelo sabia que poderia contar com 45% dos votos. Mas acima isso era muito incerto. Sabia que seria difícil conseguir porcentagem maior.

E foi para o desespero. Em vez de manter o paz e amor do 1 turno, Jogou duro contra Kireeff, em vez de focar suas propostas para Londrina concentrou as ações para destruir a imagem de mudança de Alexandre.

Estratégia muito arriscada e com ataques sem sentido por meio de perguntas: Quantos remédios precisa nos postos? Onde é o bairro Tarobá? Como se precisasse ser um especialista da OMS ou IPPUL. Não deu certo, não conseguiu estancar a onda que desejava mudança na cidade e que Kireeff, com um bom marketing, conseguiu encarnar.

O resultado foi uma derrota estrondosa para Beto Richa que terá mais dificuldade para se reeleger em 2014 e para o Belinatismo uma derrota não tão forte assim. Pois ainda tem o legislativo livre para colocar seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário