quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Debate CBN: 2 rodada de perguntas.

Elve Cenci pergunta como ter um transporte coletivo de qualidade sem aumentar a tarifa.

Kireeff: Apontou vários recursos como fazer pesquisas de origem destino, diminuir o tempo de embarque e desembarque, diminuir os tributos sobre a passagem, essas medidas devem tomadas para não estourar no bolso do usuário.
Marcelo: Aponta algumas medidas como a revisão da planilha de custos, e outras alternativas tributárias que serão analisadas. Alem do que disse ser necessária fazer alterações viárias e respeitar o direito dos comerciantes.

Marco Feltrin, como governar com pouco com os partidos, com muito ou pouco deles?

Marcelo prega a união da cidade e dos que ele vai pedir dinheiro com pires (governador, ministros deputados). O compromisso dele é com Londrina e não com certas pessoas e assim a  relação será institucional e respeitosa com as pessoas e com partidos.
Kireeff prega a governabilidade por um projeto de governo com a independência do poderes.

Gerson Negrão: Distribuição de cargos será técnica,política-paritdária ou servidores?

Kireeff: A gestão será técnica e não com indicados eleitorais. Será privilegiado o servidor de carreira que tem o maior conhecimento de como resolver os problemas. Além disso, a sociedade civil organizada participará dessa gestão.
Marcelo: cargos de confianças do prefeito será ocupados por técnicos técnicos com comprovada experiência, mas acima de tudo, com visão humana e não de números.

Elve Cenci: Pergunta de um morador da gleba palhano - vai ter revisão na planilha de IPTU?

Marcelo: Disse que não fará nenhuma revisão no Iptu 
Kireeff: Contra a revisão e aumentará a receita com resultados de uma gestão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário