sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Boa notícia - CMTU reabre a central de logística reversa.

A central de logística já tinha sido inaugurada no ano passado. Mas teve que fechar para readequações e será reaberta para receber o descarte de materiais variados como reciclados, pneus, móveis antigos e móveis como geladeiras e outros eletrônicos. A política tem finalidade de evitar o descarte dos materiais em fundos de vale que, além de ser problemático para o solo e as águas é também para a vizinhança pois ela tem de suportar o mal cheiro e os insetos, que são atraídos pelo depósito.

Mas a política de de logística reversa pode ir além de evitar lixões nos bairros. Fica a sugestão para a prefeitura e a CMTU viabilizar um programa de estímulos aos empresários para que possam montar empresas ou fundações, com o objetivo de destinar a reutilização do material que é descartado depois do consumo. 

Nada impossível de fazer. Ao contrário! A Big Frango já faz isso com o óleo utilizado da sua produção bem como usados nos restaurantes e bares em parceria com a Abrassel. Ela faz a coleta de óleo de cozinha para reaproveitar de outras forma, como na produção de biodiesel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário